É um prazer receber a sua visita. O nosso objetivo é levar até você, consumidor ou fornecedor, informações claras e objetivas, de forma simples e didática, sobre o Direito do Consumidor. Aqui você irá encontrar um material bastante rico, como artigos, vídeos, dicas e notícias sobre as relações de consumo, bem como um calendário com as datas e locais dos próximos eventos do Consuma seus Direitos.
O site é também um espaço de diálogo, onde a sua contribuição tem muito valor. Queremos que você nos conte sobre as suas experiências. Estamos à disposição para ajudá-lo a conhecer melhor os seus direitos e resolver de maneira simples as suas dúvidas nas relações de consumo. Os nossos canais estão abertos. Utilize o nosso blog, Facebook ou e-mail para deixar a sua mensagem.
Estamos tão mal informado dos direito sobre alimentos que consumimos,que com práticas simples podemos evitar um grande constrangimento de ambas partes,como alimentos vencidos,alimentos com corpo estranhos até mal conservados,por isso é bom ficarmos atentos sobre nossos direitos,e ficarmos atentos sobre o direitos que temos sobre o alimento que consumimos.
Bastante interessante, pois pelo nosso hábito de não praticar a leitura e procurar saber dos nossos direitos, somos muito mal informados. A palestra demonstra situações constantes nos supermercados, seja de produtos vencidos, limitação de produtos em certas promoções ou produto com preço menor na prateleira, e no momento do pagamento o valor é superior. Tais informações são importantes para deixar o consumidor atento aos seus direitos, para que ao deparar com essa situação, não tome prejuízo pelo desconhecimento das normas aplicadas.
Pode ser observado neste o Post. A importância de analisamos a data de validade, o valor calórico que deve vir expostos nas embalagens dos produtos que consumimos. Por outro lado existe a necessidade de conhecer a conduta correta a ser adotada quando encontramos coisas inesperadas durante realizamos nossas ações de consumo . Para que exercemos nosso direito de ter uma boa alimentação saudável e nutritiva.
Michael de Souza Araújo .
Post relevantíssimo para conhecimento de todos . Os alimentos são considerados produtos não duráveis , isto é, desaparecem após o seu uso . Em regra, se o consumidor adquire um produto impróprio para o consumo , os fornecedores têm 30 dias para sanar o problema, fato que muitas das vezes não acontece , ou porque o consumidor não tem conhecimento do devido prazo ou acaba deixando para traz direitos que ele desconhece . E muito bom termos Post como estes para salientar a reparação do dano e mostrar de quem e a responsabilidade de fazer cumprir a reparação ao consumidor . Devemos sempre verificar as condições de armazenamento. Se algum problema acontece após ingestão , fornecedor deve arcar com a responsabilidade . O prazo de validade dos alimentos deve estar sempre claro aos consumidores .