Consuma seus DireitosConsuma seus Direitos
Consuma seus Direitos
Torne-se um consumidor mais consciente
  • Home
  • Sobre
  • Áreas de Atuação
  • Palestras
  • Blog
  • Contato
 
  • Home
  • Sobre
  • Áreas de Atuação
  • Palestras
  • Blog
    • Áreas
      • Alimentação
      • Comércio
      • Cobranças Abusivas
      • Educação
      • Educando o Consumidor
      • Férias
      • Imóveis
      • Internet
      • Lazer e Diversão
      • Planos de Saúde
      • Previdência Privada
      • Seguros
      • Serviços Bancários
      • Serviços Públicos
      • Profissionais Liberais
      • Telefonia
      • Tv por assinatura e Serviços de Internet
      • Viagens Aéreas
      • Viagens de Ônibus
    • Dicas
    • Vídeos
    • Entrevistas
    • Espaço do Consumidor
  • Contato

BLOG CONSUMA SEUS DIREITOS

  • Áreas
    • Alimentação
    • Cobranças Abusivas
    • Comércio
    • Educação
    • Educando o Consumidor
    • Férias
    • Imóveis
    • Internet
    • Lazer e Diversão
    • Planos de Saúde
    • Previdência Privada
    • Profissionais Liberais
    • Publicidade
    • Seguros
    • Serviços Bancários
    • Serviços Públicos
    • Telefonia
    • Tv por assinatura e Serviços de Internet
    • Viagens Aéreas
    • Viagens de Ônibus
  • Dicas
  • Fotos
  • Vídeos
    • Entrevistas
    • Palestras
  • Profissionais e Estudantes
  • Espaço do Consumidor
  • Depoimentos
  • TORNE-SE UM
    CONSUMIDOR MAIS CONSCIENTE

SEJA BEM-VINDO

“Cada consumidor pode se tornar fiscal de seus próprios direitos, desde que tenha acesso às informações adequadas.”

Bruno de Almeida Lewer Amorim – Advogado especialista em Direito do Consumidor

Assista ao vídeo e saiba mais sobre o site.

É um prazer receber a sua visita. O nosso objetivo é levar até você, consumidor ou fornecedor, informações claras e objetivas, de forma simples e didática, sobre o Direito do Consumidor.  Aqui você irá encontrar um material bastante rico, como artigos, vídeos, dicas e notícias sobre as relações de consumo, bem como um calendário com as datas e locais dos próximos eventos do Consuma seus Direitos.
O site é também um espaço de diálogo, onde a sua contribuição tem muito valor. Queremos que você nos conte sobre as suas experiências. Estamos à disposição para ajudá-lo a conhecer melhor os seus direitos e resolver de maneira simples as suas dúvidas nas relações de consumo. Os nossos canais estão abertos. Utilize o nosso blog, Facebook ou e-mail para deixar a sua mensagem.
  1. Home
  2. Blog
  3. Telefonia
ago182017

economizar-conta-celular

Como economizar na conta do celular?

Os serviços de telefonia lideram o ranking de reclamações pelos consumidores. E não sem razão. Em muitos casos, lidamos com instabilidade de sinal, cobranças obscuras na fatura, ou serviços adicionais não solicitados. Alguns deles, inclusive, podem ser o motivo da sua conta do celular estar muito alta. Por isso, separamos uma série de dicas para…

Veja Mais
18/08/2017
ago72017

cuidados-ao-contratar-TV-a-cabo-internet-celular

4 Cuidados ao Contratar Promoções de TV a Cabo, Internet e Planos de Celular

Todo consumidor adora os avisos vermelhos de promoção, principalmente em datas comemorativas. Seja nas vitrines das lojas ou nos sites, todo desconto é bem-vindo. Porém, quando falamos dos serviços de telecomunicação, é preciso ter cuidado para não cair em armadilhas. Apesar das vantagens e benefícios oferecidos pelas operadoras de TV a cabo, internet e celular,…

Veja Mais
07/08/2017
jul172017

direitos-usuarios-celular

Direitos dos usuários de celular

Na modalidade pré-paga, pós-paga ou no plano controle, lidamos diariamente com o desrespeito dos direitos dos usuários de celular, seja quanto à telefonia móvel ou quanto à internet móvel. As prestadoras de serviços de telefonia móvel são campeãs em reclamações junto ao Procon e à Anatel por oferecerem um serviço de qualidade questionável. O desrespeito…

Veja Mais
17/07/2017
abr112017

nao-enviar-fatura-impressa

A operadora de telefonia pode não enviar a fatura impressa para o consumidor?

Nos últimos anos muitas empresas de telefonia têm parado de enviar o boleto de cobrança para a casa do consumidor, comunicando que este deverá acessá-lo, via internet, no site da operadora. Essa prática é abusiva e proibida.   O consumidor não pode ser obrigado a “procurar” o documento de cobrança no site da empresa todo…

Veja Mais
11/04/2017
abr112017

conta-de-telefone

O que acontece se o consumidor não pagar a conta de telefone?

  A interrupção na prestação do serviço de telefonia, por não pagamento da fatura pelo consumidor, deve seguir um escalonamento, conforme descrito abaixo:   Contas com atraso de 15 dias podem gerar bloqueio de chamadas com custo (será possível só receber chamadas e acessar serviços de emergência); Após 30 dias, o serviço pode ser totalmente…

Veja Mais
11/04/2017
abr102017

prazo-entrega-fatura

Qual o prazo de entrega da fatura ao consumidor?

  O documento de cobrança deve ser entregue ao cliente pelo menos cinco dias úteis antes da data de vencimento (artigo 76 do RGC). Caso não receba a conta neste prazo, o assinante deve entrar em contato imediatamente com a empresa.   Vale observar que o não recebimento da conta não isenta o cliente do…

Veja Mais
10/04/2017
out102016

Caiu a ligação? Quem paga é a operadora!

De acordo com a Resolução n° 604/2012, da Anatel, as chamadas sucessivas feitas para um mesmo número, no intervalo máximo de 120 segundos, devem ser consideradas uma única ligação para efeitos de cobrança. A medida visa coibir situações nas quais a chamada é interrompida por falha da própria operadora de telefonia e o consumidor é…

Veja Mais
10/10/201620 Comentários
jul292015

Até que a morte nos separe?

A operadora de telefonia pode obrigar o consumidor a contratar um plano com fidelização?   Estão na moda os pacotes promocionais de operadoras de telefonia que, em troca de descontos, aparelhos ou outras vantagens, exigem um prazo mínimo de permanência do consumidor. Assim, em troca da vantagem, o consumidor aceita se submeter a uma fidelização,…

Veja Mais
29/07/201517 Comentários
jun302015

Todo Consumidor tem direito de se comunicar bem

Neste programa na Rádio Itatiaia, o advogado especialista em Direito do Consumidor, Bruno Lewer, fala sobre os Serviços de Telecomunicação (telefonia, internet e tv por assinatura)

30/06/201510 Comentários

O QUE ACHA DE FICAR SEMPRE POR DENTRO DE SEUS DIREITOS?

Assine para receber as atualizações do nosso blog por e-mail.

Consuma seus Direitos - Todos os direitos reservados - Conheça a nossa Política de Privacidade

by Guia-se BH Sul